Muita gente chegou a dizer que o E-mail Marketing estava próximo do fim, com o crescimento das redes sociais. Porém, isso não aconteceu.
As redes sociais, por exemplo, são uma ótima forma de disseminar sua mensagem e chegar aos seus clientes.
No entanto, esses canais geralmente são encarados com mais informalidade e menos compromisso que o email.
Ninguém se sente na obrigação de ver todos os posts na timeline do Facebook das empresas que seguem. Já os emails, são olhados cuidadosamente, em geral diariamente, e muitas vezes, mais de uma vez ao dia.
Vantagens do E-mail Marketing
- Emails são a principal fonte de geração de leads para 89% dos profissionais de marketing.
- A probabilidade de você conquistar um click-throught em um email é 6x maior do que em um tuíte.
- Funcionários passam, em média, 13 horas de trabalho semanais checando suas caixas de entrada.
- 92% dos usuários adultos usam emails, com 61% deles utilizando diariamente.
- 83% dos profissionais de marketing do mercado B2B utilizam newsletters para suas estratégias de marketing de conteúdo.